Blog

Gostou do conteúdo? Então compartilhe!

O termo empreendedorismo vem sendo amplamente difundido nos dias atuais, e isso ocorre não só por ser considerado como uma
possível solução para driblar o momento econômico em que o país passa, mas também pelo fato de que abrir o próprio negócio, ter independência, é o sonho de grande parte dos brasileiros. Mas ser empreendedor é só ter um negócio para chamar de seu?

O que é ser empreendedor?

Empreendedorismo é identificar em uma situação uma oportunidade e investir nessa conveniência. Mas, de maneira simplificada, o termo pode ser compreendido como inovar, deixar o campo imaginário para trás e colocar uma nova ideia em ação.

Entretanto, ao longo do tempo, desenvolveu-se uma visão de que um grande empreendedor trabalha menos que os funcionários e que ganha grandes fortunas, mas, não é bem assim, pelo menos na maioria dos casos. Afinal, abrir seu próprio negócio requer muita dedicação, horas extras de trabalho, principalmente no começo do empreendimento. Ou seja, para ser um empreendedor não basta apenas ter uma boa ideia, é necessário assumir uma postura regida por: foco, determinação e responsabilidade.

Mas calma, se você tem vontade, mas acha que não se enquadra no perfil supracitado, saiba que tudo pode ser aprendido com esforço, planejamento e controle.

E, com o objetivo de ajudar futuros empreendedores que ainda não sabem por onde começar e incentivar aqueles que estão com receio, a AR Contabilidade, criou um guia com dicas importantes de como abrir seu negócio.  Baixe o nosso e-book agora gratuitamente: Como Abrir Sua Empresa.

E o que é preciso para empreender?

1 – Imaginação: O primeiro passo, como já foi dito, é ter uma ideia. Seja para um novo produto, um novo serviço ou uma nova solução. O que é necessário aqui é encontrar uma problema existente ou uma ocasião favorável e desenvolver uma solução.

2 – Determinação: por mais que não seja um processo excessivamente complicado como muitos pensam, abrir um negócio requer persistência para enfrentar os possíveis eventos ao logo do caminho.

3 – Capacidade de negociação: afinal, será necessário lidar com fornecedores, clientes e outras pessoas.

4 – Habilidade de liderança: você será o líder da sua empresa. É você que precisa tomar decisões, coordenar uma equipe, definir objetivos e traçar metas.

5 – Auxílio do profissional de contabilidade: para cuidar dos processos legais e da saúde do seu empreendimento. E é justamente por isso que a AR Contabilidade está empenhada em assessorá-lo nessa caminhada.



Mais notícias »

Rua Felinto Marques Cerqueira, 275, Capuchinhos
CEP: 44076-040  - Feira de Santana - Bahia
Telefone: 75 21023822 - E-Mail: contato@arcontabilidade.com.br

® 2017 Todos os direitos reservados. AR CONTABILIDADE