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Gerar mais lucro para a empresa é um dos principais objetivos de quem está à frente de um empreendimento. Todavia, aumentar a lucratividade não está associado apenas à investir em marketing do seu produto ou serviço. Pois, atualmente, os clientes não buscam apenas o produto final, mas eles querem saber informações, querem ser “convidados” a comprar. E ter bons canais de comunicação online, como site e redes sociais, é imprescindível para aumentar o lucro em um mundo globalizado.

Confira agora 3 motivos confirmam a relevância de estar online para ter crescimento na lucratividade do seu empreendimento:

Facilidade em ser encontrado e construir um relacionamento com o cliente:

Atualmente, quando uma pessoa deseja adquirir um novo produto ou contratar um novo serviços, na maioria das vezes, a sua primeira ação é buscar informações sobre esses. E, com a popularização da internet, essa procura é feita em mecanismos de busca, como o Google, e nas redes sócias. Sendo assim, é importante que haja informações relevantes, promoções e outras estratégias nos seus canais de informação que convençam o cliente não só da qualidade do seu produto/serviço, mas também a compartilhar dados de comunicação para uma posterior aplicação de ações de relacionamento e fidelização.

Estratégia de marketing de baixo custo:

Falando especificamente em mídias digitais, essas são importantes meios de marketing e ainda apresentam um baixo custo. Pois, como foi dito anteriormente, as pessoas buscam por informações na redes, e com um baixo investimento é possível fazer anúncios dos seus produtos/serviços, de ofertas e benefícios em redes sociais, sites de busca ou blogs. E o mais importante, essa divulgação é totalmente direcionada, uma vez que é possível definir um público alvo por meio da análise das características dos seus visitantes e clientes já firmados.

 Abertura de novos mercados:

Além disso, se você possui um empreendimento do ramo alimentício, por exemplo, é possível desenvolver um aplicativo para que as pessoas façam pedidos de casa ou de onde estiverem. Situação essa que não só proporciona comodidade e facilidade para quem consome, mas também, novas oportunidades de vendas e, consequentemente, mais lucro, para quem vende.

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